Procure o que deseja no Mercado Livre

Pesquise no Google

sábado, 8 de setembro de 2012

Consertando a nós mesmos

A dica que passo hoje é importante, portanto aviso antecipadamente: siga as orientações com cuidado. Vou falar sobre Psoríase.

A Psoríase é uma moléstia da pele que causa intensa coceira e descamação e, em alguns casos, provoca terríveis inflamações pelo corpo inteiro. Eu fui vítima disso e me curei dessa enfermidade, mas não foi tão simples assim. Bem, observando hoje, até que foi. Vivi com a doença por mais de dez anos até que, um dia, soube de um 'curador', um mateiro que vivia num sitio próximo a S.José do Rio Preto. Fui até lá a fim de ver se ele sabia de algo que não fosse mandinga, feitiçaria ou coisa do tipo. Sim, isso existe e não é bom mesmo.
Era um homem simples, de pés descalços, que conhecia de plantas o que nós todos não conhecemos de nós mesmos. Ele olhou minha pele, toda infestada de lesões, e disse calmamente: "Isso é fácil... mas vai depender mais do sinhô do que das plantas que eu vou receitar". Então, aqui vai a receita:

  • 1 xícara de carqueja amarga moída
  • 1/2 xícara de losna seca moída
  • 1 xícara de algodão em flor sem casca, de preferência algodão do campo, meio amarelado
  • 1/2 xícara de raiz de fedegoso limpa, seca e moída.

Vinho branco seco que dê para 1 litro e mantenha as plantas cobertas. O vinho não pode conter açúcar, como os vinhos de mesa comuns. Tem que ser vinho branco seco. Faço aqui uma propaganda grátis: o vinho Goes branco seco é excelente para isso, e não é caro.

Coloque as plantas num pote de vidro fervido por 10 minutos. Se quiser, pode usar garrafa PET que dá certo também, mas lave da seguinte forma:
  • Lave com detergente, principalmente o gargalo de rosca
  • Lave a tampa da mesma forma
  • Complete com água limpa e pingue 10 gotas de água sanitária
  • Mantenha fechado por 24h
  • Enxague no dia seguinte e deixe sair bem a água. Está pronto para usar. Não é preciso seguir o procedimento pré-cirúrgico, mas limpeza é essencial.

Coloque as plantas, coloque 1 litro de vinho e tampe bem. Deixe descansar em lugar limpo, seco e ao abrigo da luz por 1 semana. Depois, prepare-se, isso é amargo que só provando pra saber. Depois de pronto, você vai tomar 1 xícara de café desse vinho antes das refeições, inclusive café da manhã.
É preciso fazer uma pequena dieta alimentar, tambem. Você só poderá comer algumas coisas até que a psoríase desapareça. Comigo, em três meses, não havia mais nenhuma lesão, mas eu continuei fazendo a dieta e tomando o vinho por um ano inteiro, para ter certeza de que a danada não retornasse. E até hoje não tenho mais problema com lesões nem com a sensação de mal-estar que a psoríase nos traz.
Antes da dieta, porém, é preciso que você comece a pensar em si mesmo e a entender as causas, o que é que lhe faz ter psoríase.
A psoríase é chamada de doença psicossomática, que quer dizer o seguinte: um problema psicológico que acaba por manifestar-se no corpo físico (psiquê = mente; soma=corpo físico). Está preparado? Então, lá vai: você é autopiedoso ao extremo! O que isso significa?
Autopiedade é ter pena de si mesmo em face de algo que sofremos em algum momento da vida. Assumimos que somos uns coitadinhos e que merecemos a misericórdia de nós mesmos e dos outros, por isso, como não conseguimos ver que há amor verdadeiro, primeiro da parte de Deus e depois - nem sempre - dos homens, achamos que somos uns pobres coitados que não têm mais jeito. Assim, só ficando doentes fisicamente para que as pessoas tenham pena de nós. Não e uma tarefa fácil entender isso que acontece dentro de nós, mas é possível perceber que somos assim mesmo. Eu era. Um bom treinamento é começar a falar a verdade para nós mesmos, sem dó nem piedade. Se alguém fez algo de mal para nós de fato - e isso pode acontecer desde o ventre materno - o melhor é tentar lembrar os fatos que nos machucam desde que começamos a nos entender por gente. Então, sentamos calmamente num lugar calmo, fechamos os olhos e os trazemos à mente. Se forem coisas muito dolorosas, use a técnica que todo ser humano usa quando sonha: veja-se como um personagem da história, não como agente que atua e sofre os fatos. Pode ajudar muito.
Em seguida, observe o que você aprendeu com o problema e faça o possivel para mudar a cena mentalmente. Ainda que o mal tenha sido real e não apenas uma interpretação sua, siga em frente até que consiga ver a cena com certa dose de humor. Isso mesmo, humor. Enquanto isso não acontecer, você não mudou o significado do problema em seu inconsciente. Dou outras dicas no final sobre isso. Esforce-se, isso vai fazer grande diferença. 
Resolvendo isso, você começará a ver que não é preciso ninguém ter pena de você, pois você é um vitorioso que venceu o maior desafio da sua vida: você mesmo! Com isso, aprenderá que há amor no mundo, ainda. Se você não crê em Deus é mais difícil, pois não perceberá o amor Dele em sua vida, mas se crê, aos poucos entenderá que é ser amado, pois Jesus Cristo morreu e ressuscitou por sua causa também, isso e um fato, não uma religião apenas. E não diga que seus pecados são tão tenebrosos que não há perdão para eles, pois o perdão deles já foi dado integralmente. O único pecado que você pode cometer é rejeitar esse amor, portanto, não faça isso. Os ateus também são amados por Deus, mesmo que não aceitem. Até seu cachorro ama você, portanto, não precisa sofrer por causa disso, mesmo que os homens continuem maus. Importa que você não seja mais um. Essa técnica ajudará no efeito de ambas as coisas: as plantas e a dieta que você também deve fazer. Lembre-se que são dois os problemas da psoríase: um é no inconsciente, o outro é no corpo físico. A dieta é assim:
- só coma arroz branco, carne de vaca e salada de alface ou chicória;
- para temperar saladas, apenas azeite de oliva e sal, mais nada;
- esqueça coisas ácidas e doces por enquanto, inclusive frutas; portanto, coma bastante salada;
- vez por outra, sem exagêros, pode comer macarrão de grano duro (sem glúten para quem não pode comer glúten) e sem molho de tomate, apenas feito no alho e óleo.
Pode comer esses 3 alimentos à vontade, sem restrição alguma, exceto o macarrão. Você vai emagrecer se for gordo e engordar um pouco se for muito magro.
- refrigerantes, nem pensar! Cerveja também não, mas pode tomar café e fumar, se você é fumante. Pode comer manteiga natural, não margarina. Mas só coma pão integral e muito pouco, de preferência depois que notar alguma melhora nas lesões. Funcionou comigo e pode funcionar com você também. Se perceber qualquer coisa estranha, ou sabe que tem alguma enfermidade, CONSULTE O MÉDICO ANTES DE COMEÇAR! Mas procure um médico homeopata ou naturalista. A maioria dos alopatas não concorda com esses 'remédios' do mato. E não se esqueça: plantas são boas na dose certa, mas quem manda na sua vida é você, ninguém mais.

Outras dicas importantes: 
  • Compre e leia atentamente o livro "As chaves do inconsciente" de Renate Jost de Moraes (pronuncia-se Iôst). Você entenderá que a maioria das doenças é curada com médico, sem médico e apesar do médico. (Aqui).
  • Quando conseguimos dar o significado correto a um acontecimento ocorrido, o qual nos perturba no inconsciente, e conseguimos rir do que aconteceu, significa que, além de termos entendido que não era preciso sofrer à toa, conseguimos perdoar o ofensor. Sim, o perdão é a chave da maioria dos nossos problemas. Perdoar não significa esquecer, mesmo por que nossa memória consciente não esquece. Mas podemos nos lembrar apenas dos fatos, não do que sentimos quando aconteceu. Se conseguirmos desvincular o sentimento do fato, conseguimos dar sentido ao que aconteceu e, com isso, perdoar. Experimente, funciona!
  • Fale a verdade para você mesmo, sempre. Essa é uma das coisas mais difíceis que existem. Sempre damos uma desculpa para nós mesmos, e continuamos enfrentando os mesmos problemas da mesma forma, por isso eles não se resolvem. Entenda que, se fizermos sempre as mesmas coisas sempre do mesmo jeito, é impossível os resultados serem diferentes. Se quero arrancar um prego e bato nele com o martelo, o resultado será o prego enfiado cada vez mais na madeira, não o contrário. Se algo é ruim, diga para você mesmo que é ruim. Sim, é ruim, mas pode não fazer a menor diferença para você. O grande escritor inglês Shakespeare, disse em uma de suas peças teatrais: "A mágoa é como um veneno que você toma esperando que o outro morra". Em lugar de mágoa, pode-se dizer rancor, ódio, remorso...
  • Perdoe-se a si mesmo! Às vezes os outros erram conosco, mas nós também erramos conosco. Quando mentimos para nós mesmos, prejudicamo-nos a nós mesmos, a mais ninguém. Portanto, siga a dica do perdão e perdoe-se a si mesmo. Ria de você, veja-se com humor nas cenas mais difíceis. Isso exige esforço no começo, mas será mais fácil depois.
  • Quando alguém tenta nos fazer algum mal, saiba que antes de fazer alguma coisa, o mal já faz mal a essa pessoa primeiro. É o que disse Shakespeare sobre a mágoa. Jesus Cristo disse o seguinte: "Não é o que entra pela boca do homem que o contamina, mas o que sai da sua boca, pois, o que sai da sua boca vem do seu coração". Então, se o mal sai da boca do homem, é porque já fez mal ao coração dele primeiro. Se você rejeitar o mal e apegar-se ao bem, o mal não tem força alguma sobre você. Hoje é moda dizer que existem classes oprimidas, mas isso é falso como uma nota de 3 reais. Só há opressão quando se aceita a opressão.
  • Se você estiver com fome e o diabo lhe oferecer pão, diga: "Não, obrigado. Prefiro a fome do que pão da sua mão". A verdade conserta seu pensamento e coloca as coisas nos seus devidos lugares, até o diabo.
  • Procure e leia o livro que citei acima e outro, da mesma autora: "O inconsciente sem fronteiras". Você ficará espantado com o que somos capazes de fazer contra nós mesmos quando não nos damos conta dos nossos próprios pensamentos.
  • Lembre-se sempre: Você pode se você quiser. Imagine aquele vendedor de enciclopédia que põe o pé na porta e fica oferecendo o que você não quer comprar. Enquanto você fica tentando ser gentil com ele, dizendo Ah, eu não tenho espaço na estante... Ah, eu não gosto de ler... e coisas do tipo, ele não vai embora. Se você quer resolver a questão com verdade e honestidade, diga: "Obrigado pela oferta, mas EU NÃO QUERO COMPRAR NADA". Se ele insistir e mantiver o pé na porta, avise uma vez: "Se você não tirar o pé da porta terei que fechar a porta no seu pé." E se ele não tirar, feche mesmo.
  • Existe algo que deixamos de lado porque pensamos que fazemos o bem quando mentimos para sermos gentis: os fins não justificam os meios. Existe a humilhação curativa, e ela serve para nós, primeiro. Se não formos capazes de nos sentirmos humilhados pelas coisas terríveis que fazemos, jamais conseguiremos entender a verdade do que estamos fazendo contra nós mesmos. Portanto, ainda que seja doloroso, diga a verdade para você e para todos. Quem não se engana a si mesmo, não é enganado com facilidade, e não engana ninguém. Já dizia Confúcio, o grande pensador chinês: "O sábio é aquele que conserta-se a si mesmo primeiro e só depois saberá como ajudar o outro a consertar-se também". Jesus Cristo disse a mesma coisa com outras palavras: "Tira primeiro a trave que está em seu olho e, só depois, ajude a tirar o cisquinho que está no olho do outro". É uma questão de proporção: há um tronco nos seus olhos que o impede de ver corretamente o cisco que está no olho do vizinho.
Relutei em escrever este post porque sei que é algo que vai muito além de consertar um Fusca, mas penso que é mais importante consertarmos a nós mesmos antes de consertarmos nosso querido carrinho. Com a cabeça no lugar e o coração aliviado, qualquer reforma torna-se um prazer em vez de um sofrimento.

PS: Para saber mais do método de tratamento da Dra. Renate, visite o site: http://www.tipclinica.com.br/